domingo, 11 de janeiro de 2015

NOVO ANO, NOVO COMEÇO?

Fim de ano é tempo de refletir sobre a vida, analisar as conquistas e desilusões, além de, como fazem muitos de nós, pensar no que fazer de diferente no ano que inicia, como se cada ano fosse uma nova página em nossas vidas. O que não falta são as famosas "resoluções de ano novo", que geram também inúmeros textos sobre as famosas "resoluções de ano novo".

O que não falta também são desculpas para justificar o porquê não conseguimos conquistar o que prometemos, há um ano atrás. Promessas estas que podem se repetir, ano após ano, até que desistimos de prometer o de sempre e partimos para uma nova meta, talvez novamente inatingível. Mas precisa ser tão difícil, tão complicado?

Entre tantos textos que vi (nem todos li), achei interessante o texto abaixo, que fica no mural da escola de terapias holísticas Frequência Zen. Ao pesquisar na internet, descobri que aquela lista, reproduzida abaixo, fazia parte de um artigo escrito pela famosa blogueira romena Luminita D. Saviuc, estudante de artes, economia, psicologia e espiritualidade, autora do blog Purpose Fairy. O texto, entitulado "15 coisas que você deveria abandonar para ser feliz", foi traduzido na íntegra pelo site Espalhe o amor

Como alguns de nós acabam desistindo de coisas que prometemos e não cumprimos, por que não desistir de quinze coisas simples para sermos felizes? E aproveitando o começo de um novo ano, por que não considerar essa lista com as famosas "resoluções de ano novo"? 

Novo ano, novo começo. Desista para ser feliz!

1- Desista da sua necessidade de estar sempre certo

2- Desista da sua necessidade de controlar

3- Desista de culpar

4- Desista do diálogo interno autodestrutivo

5- Desista das suas crenças limitantes

6- Desista de reclamar

7- Desista da luxúria das críticas

8- Desista da sua necessidade de impressionar os outros

9- Desista da sua resistência à mudança

10- Desista de rotular

11- Desista dos seus medos

12- Desista das suas desculpas

13- Desista do passado

14- Desista do apego

15- Desista de viver sua vida segundo as expectativas das outras pessoas

Um comentário: